(21)2245-6085 – WhatsApp (21)96530-4354
faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Diagnóstico – O senhor não tem nada

Um dos meus primeiros pacientes foi o Sr. Antônio (nome fictício), ele sentia muitas dores no corpo há muitos anos. Durante este período procurou vários médicos, fez vários exames e o resultado era o mesmo, os exames não acusavam nenhuma disfunção. Com isso, os médicos, no alto de suas sabedorias, davam o seguinte diagnóstico. - O senhor não tem nada. Foi com esta história que o Sr. Antônio iniciou a primeira consulta, rosto aflito, quase no desespero. Ele era oficial militar reformado, com todas as características que esta carreira dá, e se sentia impotente diante da dor e dos diagnósticos que vinha recebendo até ali. Neste momento, olhei para seus olhos e falei. - Como o senhor não tem nada! O senhor tem dor e vamos cuidar do senhor. E foi assim que eu fiz. Cuidei do Sr. Antônio. Muitas das vezes nossos pacientes têm doenças que não são detectadas pela medicina convencional e fazem uma verdadeira peregrinação pelos consultórios médicos e hospitais. Precisamos ouvir com bastante atenção esta pessoa que veio a nossa procura, entender as suas dores (nem sempre físicas). Por isso a avaliação é muito importante para um tratamento eficaz, além disso temos que anotar o que o paciente não fala, tais como a face, odores, cor, respiração etc. Mas o fundamental é cuidar da pessoa, não só de suas queixas. Um grande abraço em todos e muito sucesso em seus atendimentos.

Saiba mais

Os certos

Há terapeutas que sempre se acham certos em seus tratamentos, não se atentam para as observações de seus pacientes, afinal, ele é o profissional, estudou para isso e o paciente não. Acredito que isso é falta de empatia com o outro, isto é, com o paciente. Eu sempre escuto muito meus pacientes, eles são muito importantes e as suas observações são sempre muito bem-vindas. Quando ele reclama de algum ponto, seja por doer ou causar qualquer tipo de incomodo. Sempre que acontece isso, eu não coloco o ponto. Cabe ao terapeuta saber outras combinações de pontos para o tratamento e isso se consegue através do estudo, muito estudo. Normalmente esse profissional também leva assim a sua vida pessoal, acreditando que ele está certo e os seus amigos, parentes etc. estão errados, ele acredita que é um absurdo e acaba se afastando de todos. Ele pensa que os outros que têm que se adequar a ele, afinal, ele está certo. Este profissional, se tem esta conduta deve, em minha opinião, procurar um tratamento. Acredito que deve ser multidisciplinar, com Acupuntura, tem excelentes combinações de pontos para tratar esta desarmonia e com Psicologia, que é muito importante. Um terapeuta deve sempre estar muito bem de saúde, tanto física quanto mental, o nosso equilíbrio é muito importante para efetuarmos o nosso trabalho com maestria. Você é terapeuta? concorda comigo ou tem uma opinião diferente da minha? Fale aí vamos debater este assunto.

Saiba mais

Você sabe formatar o seu preço?

Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simplista. A formação de preços é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Temos que ter o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo. Para que o preço calculado produza consequências satisfatórias no curto, médio e longo prazo, alguns princípios devem ser observados. É importante lembrar que erros no processo de formação de preços podem não ter efeitos negativos sobre seu empreendimento apenas no curto prazo. A longo prazo, esses erros trarão consequências de alguma forma. Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais

Você efetuou análise de mercado?

ideal seria que todo o empreendedor em um negócio de Saúde, Fitness e Estética analisasse o mercado antes de começar, mas sabemos que isso não é uma realidade brasileira, agimos muito no impulso e só procuramos informações depois de iniciado o empreendimento e quando constatamos que trabalhamos muito e não temos o retorno financeiro adequado. A análise do mercado é uma das etapas mais cansativa, no entanto, isso nos ajudará a melhor identificação da área que atuaremos. Devemos conhecer o Mercado Consumidor, o Mercado Concorrente e o Mercado Fornecedor que são os principais aspectos para realizar uma análise do mercado. Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais