fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

Bem-vindo Outono!!!!!

Bem-vindo Outono!!!!!
Tristeza tem fim, felicidade não.
Gosto muito de ouvir música, principalmente MPB, ela é uma das energias que me move, mas, ao analisarmos algumas letras de nossas músicas, vemos que foi a Tristeza que inspirou o autor a compor àquela linda canção. Podemos ver que, apesar de um sentimento aparentemente ruim, pode ser bastante produtivo e criativo quando estamos passando por ele.
Na Medicina Oriental os sentimentos são sempre bem-vindos, desde que ele não seja uma constante em nossa vida.
No caso da Tristeza, o excesso dela pode nos trazer desequilíbrios relacionados ao Meridiano do Pulmão, ocasionando coriza, resfriados recorrentes tosse, asma, pele ressecada… por que pele ressecada? Bem, os Meridianos estão sempre ligados a outro fatores da natureza, afinal somos parte integrante do universo e, nesta concepção, existe um relacionamento entre o Pulmão, Pele, Pelo, Tristeza, Outono, sendo o seu Elemento o Metal… tendo como o sabor Picante como tonificante deste Elemento.
Para evitar ou nos recuperar dos desequilíbrios deste Meridiano devemos incluir em nossa alimentação pitadas de gengibre, alho poró, peixe, carne de aves, hortaliças na chapa quente, cenoura e beterraba cozidas, gersal além de praticar exercícios respiratórios – Chi Kung e Tai Chi Chuan, ser usuário de terapias energéticas – Tui na, Shiatsu, Acupuntura – e manter uma vida ao ar livre, buscando um contato com a natureza e com os amigos, assim afastaremos àquela tristeza e baixo astral para bem longe.

Saiba mais

VB43 – Xiaxi – Inserção do Riacho

VB43 - Xiaxi - Inserção do Riacho Essência Ponto Água Ponto de Tonificação Ponto Manancial Atuação Beneficia os ouvidos Domina o Yang do Fígado Resolve a Umidade-Calor Indicação Dor de cabeça, vertigem, tonturas, zumbidos, surdez, dor na região do hipocôndrio, amenorreia, doenças febris, dor na base do pé, tremores, inchaço facial, dor na mama. Explanação Quando ocorre o aumento do Yang do Fígado, este ponto é eficaz no tratamento de dores de cabeça temporais. Como resultado do aumento do Yang do Fígado pode ocorrer zumbido ou otite média causada pela Umidade-Calor externo, o VB43 é eficaz no tratamento dessas patologias auditivas.

Saiba mais

Ponto B2 Zanzhu ou Cuanzhu

Ponto B2 Zanzhu ou Cuanzhu Atuação Ameniza o Fígado Clareira os olhos Detém a dor Expulsa o Vento Retira as resistências do Meridiano Algumas indicações Dor de cabeça frontal, visão turva, paralisia facial, olhos vermelhos, conjuntivite, rinite, sinusite, tique na face. Localização Localiza-se em uma depressão na extremidade medial da sobrancelha. Indicação Dor nos olhos, olhos vermelhos, distúrbios da córnea, epilepsia, paralisia facial, falhas de visão, visão turva, contração das pálpebras, rinite, sinusite, dor de cabeça frontal, vertigens, lacrimação, obstrução nasal. Explanação Devido a sua localização este ponto é crucial para os olhos. Ele Clareira os olhos e suaviza o Fígado, mas apenas localmente em termos do papel do Fígado em fornecer nutrientes aos olhos. Como resultado, pode ser aplicado a qualquer padrão do Fígado que afete os olhos, incluindo "moscas volantes" nos olhos, hiperemia da conjuntiva, visão turva e dores de cabeça crônicas localizadas próximas ou "atrás" dos olhos. Ele pode ser usado para tratar neuralgia do trigêmeo, paralisia facial e tiques faciais, todos causados pelo vento que incide nos meridianos da face. Ele primeiro expulsa o Vento para fora do rosto e limpa as obstruções do Meridiano.

Saiba mais

Ponto VB43 – Xiaxi – Inserção do Riacho

Ponto VB43 - Xiaxi - Inserção do Riacho Essência Ponto Água Ponto de Tonificação Ponto Manancial Atuação Beneficia os ouvidos Domina o Yang do Fígado Resolve a Umidade-Calor Indicação Dor de cabeça, vertigem, tonturas, zumbidos, surdez, dor na região do hipocôndrio, amenorreia, doenças febris, dor na base do pé, tremores, inchaço facial, dor na mama. Explanação Quando ocorre o aumento do Yang do Fígado, este ponto é eficaz no tratamento de dores de cabeça temporais. Como resultado do aumento do Yang do Fígado pode ocorrer zumbido ou otite média causada pela Umidade-Calor externo, o VB43 é eficaz no tratamento dessas patologias auditivas.

Saiba mais

Ponto Taiyang – Máximo Yang

Ponto Taiyang - Máximo Yang Atuação Extingue o Fogo Extingue o Vento Indicação Distúrbios dos olhos, paralisia facial, enxaqueca, tontura, neuralgia do trigêmeo, dor de dente. Explanação No aumento do Yang do Fígado ou Fogo do Fígado, este ponto é geralmente usado como ponto local para dores de cabeça. Além disso, pode ser aplicado em condições onde os olhos são afetados pelo Calor, seja internamente pelo Fogo do Fígado ou externamente pelo Vento-Calor.

Saiba mais

Pontos Yintang – Salão da Foca

Ponto Yintang - Salão da Foca Atuação Detém convulsões Extingue o Vento Pacifica a Mente Indicação Distúrbios dos olhos, epilepsia, vômitos, dor de cabeça, rinite, agitação, insônia, tontura, sinusite, facilmente assustado. Explanação Este ponto Extingue o Vento Interior e todos os seus sintomas, especialmente as convulsões. É usado no tratamento de patologias febris em crianças em fase avançada. Yintang é normalmente usado na prática diária para pacificar a mente e reduzir a ansiedade.

Saiba mais

Ponto R3 – Taixi – Grande Riacho

Essência Ponto Fonte Ponto Terra Pontos Riacho Atuação Favorece a Essência Normaliza o útero Revigora a parte inferior das costas e joelhos Revigora o Rim Indicação Dor de garganta, dor de dentes, surdez, zumbido no ouvido, vertigens, tonturas, asma, sede, menstruação irregular, insônia, liberação involuntária de esperma durante o sono, impotência, micção frequente, dor lombar, exaustão, emagrecimento, perda de apetite, expectoração com sangue, cistite, enfisema, perda involuntária de urina, febre sem transpiração, dor genital, bocejos frequentes, tosse, extremidades frias, paralisia das pernas, laringite, perda da libido, dor lombar, mastite, problemas urinários, cãibras musculares, nefrite, prisão de ventre, dor na planta dos pés, franqueza nas costas: neuralgia do trigêmeo, infertilidade, dor no abdômen inferior, prolapso uterino. Explanação Este é um componente crucial usado para tonificar o Rim em qualquer padrão Yin ou Yang. Como ponto Fonte, está em contato com o Chi Original do Meridiano do Rim, e como o Meridiano do Rim serve como origem do Chi Original e é a sede de todo o Chi do organismo, este ponto acessa diretamente o centro do Chi Original. Este ponto pode tonificar os ossos, a medula e a essência, pois o Rim também restaura a essência. O útero é nutrido pela essência e esse ponto pode controlar o funcionamento desse sistema e tratar sintomas como menstruação irregular, amenorreia e sangramento excessivo. O R3 pode ser usado para tratar qualquer tipo de dor crônica nas costas porque o Rim governa a região lombar.

Saiba mais

Ponto VB41 – Zulingi – Lágrimas Caindo

Ponto VB41 - Zulingi - Lágrimas Caindo Essência Ponto de Abertura do Vaso da Cintura Ponto Madeira Ponto Riacho Atuação Normaliza o Vaso da Cintura Soluciona a Umidade-Calor Viabiliza a fluência suave do Chi do Fígado Localização Situa-se no dorso do pé, no ângulo proximal entre o 4º e 5º metatarso. Indicação Dor de cabeça, vertigem, vermelhão ocular, dor na região do hipocôndrio, ausência de lactação, úlceras na mama, perturbações do equilíbrio, conjuntivite, dor e inchaço do dedo do pé, inflamação da glândula mamária, desordens menstruais, síndrome pré-menstrual, vertigem, inchaço da região da axila, inchaço do pescoço, parto difícil, dor na mama, dor errante no corpo, dor de dentes. Explanação Ele é crucial para a resolução da Umidade-Calor na área genital, que se manifesta como sintomas como corrimento vaginal doloroso, cistite e uretrite. Funciona bem para tratar dores de cabeça causadas por estagnação do Chi ou Fogo do Fígado, promovendo o fluxo suave do Chi do Fígado. A Síndrome da Obstrução Dolorosa, principalmente aquela que afeta o joelho e a pelve, é suportada por ela.

Saiba mais

Ponto VB40 – Chiuxu – Monte em Ruínas

Essência Ponto Fonte Atuação Viabiliza a fluência suave do Chi do Fígado Indicação Dor no pescoço, vômitos, regurgitação ácida, atrofia muscular dos membros inferiores, malária, dor e inchaço do maléolo externo, opressão, inflamação da vesícula biliar, dor na região do hipocôndrio, febre, dor na articulação do quadril, tosse, icterícia, tremores, inchaço na região da axila, dor ao longo do meridiano, inchaço do calcanhar e pé, espasmos na panturrilha. Explanação É indicado para dor e inchaço no tornozelo, dor no pescoço, dor no quadril, dor ao longo do meridiano. Quando o Chi do Fígado está estagnado, causando desconforto e distensão no hipocôndrio, bem como suspiros, esse ponto pode ser usado para Viabilizar a fluência suave de Chi do Fígado. O VB40 é usado para fortalecer o componente mental da Vesícula Biliar, ou seja, construir o personagem que permite que decisões difíceis sejam tomadas.  

Saiba mais

Ponto B60 – Kunlun

B60 - Kunlun Algumas indicações: Cervicalgia, lombalgia, lombociatalgia, dor no tornozelo, dor no pé, epilepsia, loucura, tosse, malária. Localização: Situa-se a meia distância entre o maléolo externo e o tendão de Aquiles.  

Saiba mais

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..