fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

A vida e Um Doce

No FIM DO VERÃO, época em que o tempo está mais abafado e a UMIDADE predomina, ocasionando uma certa preguiça, principalmente depois do almoço. Para a Medicina Oriental(Chinesa) esta é uma estação diferente (CANÍCULA), compreendida do final de fevereiro ao início do outono. É a estação do BAÇO-PÂNCREAS (na Medicina Oriental é considerado como um único órgão), nela temos alguns fatores em comum: a vontade de comer DOCE; àquela PREOCUPAÇÃO constante, o pensamento que não sai da cabeça; sensação de peso, principalmente nas pernas e nas articulações.

Muitas vezes sentimos tudo isso mas, por essa nossa vida agitada e cheia de compromissos, não damos conta que devemos sempre estar integrados com a natureza, pois somos parte dela. Com o passar do tempo esses sintomas podem evoluir para um hematoma, principalmente na perna, pequenos esquecimentos e nos casos mais avançados ptose (queda) de vísceras, pois o BAÇO-PÂNCREAS é, segundo a Medicina Oriental, o responsável por manter o sangue nos vasos e os órgão no lugar, além de controlar os músculos e os quatro membros. Este é, sem dúvida, um dos meridianos mais afetados no mundo moderno, principalmente nas grandes cidades.

Aqueles que procuram manter uma alimentação saudável e próprias para esta estação – Cenoura, batata, beterraba, peixe e aves, evitando doces, frituras e leite e derivados – visitas regulares ao Shiatsuterapeuta ou Acupunturista, exercícios como Tai Chi Chuan, manter-se em lugares arejados e alegres, evitar a umidade, andar descalço na TERRA (elemento do BAÇO-PÂNCREAS) poderão evitar as desarmonias causadas pelo desequilíbrio do meridiano do BAÇO-PÂNCREAS.

Tags: , , , ,
 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..