(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Estratégias de divulgação e conquista de clientes

Você já ouviu frase “a propaganda é a alma do negócio” e isto é verdade, mas ela só funciona se você tiver um serviço de qualidade e um bom atendimento ao cliente, mas também não adianta você ter um excelente serviço e o seu público não saber disso, não saber que você existe.. Atualmente a concorrência existe em quase todos os ramos de atividade, no de Saúde, Fitness e Estética não é diferente. Cada dia mais surgem novos empreendedores no mercado, por isto, destacar-se em meio a tantas outras passou a ser uma questão de SOBREVIVÊNCIA. Para se alcançar o sucesso é necessário divulgar constantemente o seu empreendimento e de forma eficiente. Pode parecer, mas não são necessários grandes investimentos para obter bons resultados na divulgação do seu negócio com impacto direto nos no aumento de alunos/clientes/pacientes. O que falta é o conhecimento para decidir qual a melhor forma para tornar o seu empreendimento conhecido do seu público alvo. Leve em conta uma coisa, o público tem que conhecer seu empreendimento e o que ele tem a oferecer para alcançar o sucesso. Um trabalho de divulgação bem planejado ajudará você a conquistar novos clientes, mas lembre-se você também tem que manter os atuais. Existem várias formas de divulgação você deve decidir baseado na sua verba e campo de atuação, relacionamos a seguir alguns: 

  • Rádio
  • TV
  • Jornal
  • Revista
  • Internet
  • Seu Site
  • Google
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • E-mail marketing
  • Etc.
Saiba que não são somente estas mídias que irão influenciar os seus clientes, a maneira que você e seus funcionários os tratam também influencia. Atualmente as Mídias Digitais têm proporcionado um resultado bastante promissor, mas tem saber usá-las com eficiência! Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais

Qual é a sua marca?

​A sua marca vai te identificar e diferenciá-lo dos seus concorrentes. Indica ao cliente o tipo de serviço. Ela é a responsável por fixar o seu nome e suas ações na mente dos clientes. Ter uma identidade visual no negócio é fundamental para construir uma relação com os clientes, além de ficar em suas cabeças. Mas, temos que ter cuidado! Somente um marca registrada garante o direito de uso exclusivo no Brasil dentro da sua atividade econômica, por isso é muito importante o registro de sua marca e site. Uma boa Marca também é fundamental para atrair novos clientes. O seu público-alvo deixa de perceber você como uma marca para ele utilizar o serviço caso a sua identidade visual não remeta aos valores que a pessoa tem e ela não terá você como uma opção. Relacionamos a seguir onde você pode solicitar a criação e efetuar o registro para garantir o seu direito sobre a sua Marca. Elaboração da marca: http://www.wedologos.com.br/ Existem outros na Internet, pesquise. Registro da Marca: http://www.inpi.gov.br Registro do Site: http://www.registro.br/ Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais

Depressão, a cura pela Acupuntura

Ele já era um paciente antigo, o atendi pela primeira vez em fevereiro de 2012, desta vez ele ligou para saber se a Acupuntura trataria Depressão, respondi que haveria uma avaliação para verificar a possibilidade. Este paciente sempre foi muito objetivo, gosta de saber da realidade no tratamento, e não poderia dar uma resposta antes de saber as possibilidades reais de tratamento. Cada indivíduo tem suas características próprias e devemos respeitá-las. Isso é fundamental neste tipo de tratamento, além de conhecer a MTC você deve conhecer bem o seu paciente, fazer uma boa anamnese é essencial para o sucesso do tratamento. No momento da primeira consulta do tratamento, ele relatou que a depressão havia começado há cerca de 7 meses e estava em tratamento com psiquiatra (de forma medicamentosa) e com psicólogo (com sessões semanais), mas ainda não estava tendo o resultado esperado por ele. Não acredito que a Acupuntura seja uma terapia complementar, mas sei que em alguns tratamentos ela deve agir em parceria com outras e esse era um deles. Ele contou também que ficava muito desanimado pela manhã e após o almoço, tinha uma dor abdominal grande, mas era efeito colateral dos remédios referiu também dor lombar. Fiz um prognóstico de tratamento de 10 sessões com percepção de melhora na 5ª sessão. Na primeira sessão utilizei os seguintes pontos: Yintang, VG24, VB13, VB40, F3, IG4 (adoro o IG4), VC12, VC15, VC17, VG4, B23 e VG20. Na segunda sessão ele relatou melhora acentuada na dor lombar logo após o tratamento, mas, por acreditar que estava bom, foi carregar o carrinho de supermercado e a dor voltou. A dor abdominal continuava igual, assim como estado depressivo. Disse ainda que estava com uma compulsão por doce. Dessa vez utilizei os seguintes pontos: Yintang, VG24, VB13, F3, BP3, BP6, E36, IG4, VC12, VC15, VC17, VG4, B23 e VG20. Na semana seguinte, fizemos a terceira sessão, foi uma sessão de boas notícias. Houve melhora em todos os sintomas, dor abdominal, lombar, assim como a depressão tinham diminuído, mas a compulsão por doce continuava. Fiz pouca alteração nos pontos, mas o tratamento tinha que evoluir: Yintang, VG24, VB13, F3, BP3, BP6, E36,VB40, IG4, VC12, VC15, VC17, VG4, B23, B13, B15 e VG20. Ele contou que a ficava bem até 4 dias após a sessão, isto no nosso quarto encontro de tratamento, a ânsia por açúcar estava diminuindo. Repeti  os pontos da última sessão. Hora de evoluir ainda mais o tratamento. Na quinta sessão, introduzi a moxa Nein Ying, pois ela contém seguintes ervas: Curry, ginseng, canela, gengibre seco, pimenta, mirra e artemísia. Concentra mais calor devido ervas e é indicada para revitalizar a energia vital em pacientes enfraquecidos ou idosos, que era a situação do paciente. Utilizei os seguintes pontos: Yintang, VG24, VB13, F3, BP3, BP6, E36,VB40, IG4, VC15, B13 e B15. A Moxa foi utilizada nos pontos BP3, E36, B13 e B15. Estes pontos se mantiveram até o final de tratamento, mas a partir da 6ª sessão comecei a preparar o paciente para a alta, ou seja, as sessões passaram a ser quinzenais, mas sempre monitorando o estado do paciente. Na décima sessão não utilizei moxa e o paciente estava bem, um pouco inseguro ainda, mas sem o processo depressivo. Aliás ele estava relatando receio da depressão retornar. Falei que isso era bom, sinal que ele não estava mais com ela. Muitas pessoas acreditam que a Acupuntura é somente para a dor osteomuscular e não é. A Acupuntura vai muito além disso ela trata a pessoa como um todo, ela é integral.

Saiba mais

O que eu necessito para abrir minha clínica?

Minha Clínica, meu sonho A decisão de abrir o seu próprio negócio é muito importante, por isso você tem que estar bastante fundamentado para dar prosseguimento a este sonho, para que ele não se torne um pesadelo. Seguir na direção certa é fundamental para que você, empreendedor, tenha sucesso. Reduzir o custo e o prazo da abertura é essencial para o seu negócio e você pode conseguir isso seguindo os passos que vou descrever a seguir, são as primeiras etapas do processo de legalização da sua Clínica, do seu sonho. Escolher o nome da Clínica Você já tem o nome de sua Clínica? Não, não é o seu nome comercial, o nome fantasia. Estou falando da Razão Social, o nome que vai constar no seu Contrato Social, que é o documento legal da constituição de sua empresa, vamos falar dele um pouco mais a frente. Pense em, pelo menos, 3 nomes para utilizar como Razão Social, pois você deve ter opções caso algum esteja cadastrado. Agora, é muito importante também o seu nome fantasia (pode ser o mesmo da Razão Social). Este nome que irá identificá-lo perante o seu público, mas é importante você verificar a sonoridade do nome e se ele já existe nas redes sociais e se tem endereço na internet, caso exista, escolha outro nome. Ter um nome diferenciado nas redes sociais é muito importante, afinal você não quer que um possível cliente te procure e encontre o seu concorrente devido a uma letra no seu Nome Fantasia. Localização da Clínica Após uma análise de mercado, onde você deve verificar os concorrentes, fluxo de clientes acesso, condições do imóvel para a instalação do seu mobiliário, você deve realizar junto a Prefeitura de sua cidade a consulta prévia do imóvel, assim terá a certeza se as atividades de sua Clínica podem ser efetuadas legalmente no local. Algumas Prefeituras disponibilizam esta consulta através da Internet e será necessária a folha do carnê do IPTU onde consta o endereço do local e a inscrição predial. Somente após isso assine o contrato de aluguel. Documentos iniciais Para a elaboração do Contrato Social e seu registro na Junta Comercial e posterior e Cadastro junto a Receita Federal (geração de CNPF), relaciono os documentos necessários:

  • Nome da empresa (Os três nomes que você criou acima).
  • Endereço da empresa.
  • Valor do Capital Social e a proporção da participação de cada sócio (caso tenha sócio).
  • Dados dos sócios (Endereço residencial, Identidade, CPF e estado civil com regime de casamento).
  • Cópia do comprovante de residência dos sócios (Conta de luz, gás ou telefone).
  • Cópia do IPTU do imóvel no qual será legalizada a empresa (Folha do carnê onde consta o endereço do logradouro e a inscrição predial).
O Contrato Social deve ser assinado pelos sócios e por um advogado. Legalização da Clínica Após o registro do Contrato Social e emissão do CNPJ, você deve providenciar as seguintes documentações antes de iniciar as atividades de sua clínica de Fisioterapia:
  • Alvará de funcionamento.
  • Autorização da Vigilância Sanitária.
  • Inscrição da Clínica no CREFITO, com responsável técnico.
Lembre-se, procure sempre o auxílio de um contador.

Saiba mais