(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Os certos

Há terapeutas que sempre se acham certos em seus tratamentos, não se atentam para as observações de seus pacientes, afinal, ele é o profissional, estudou para isso e o paciente não. Acredito que isso é falta de empatia com o outro, isto é, com o paciente. Eu sempre escuto muito meus pacientes, eles são muito importantes e as suas observações são sempre muito bem-vindas. Quando ele reclama de algum ponto, seja por doer ou causar qualquer tipo de incomodo. Sempre que acontece isso, eu não coloco o ponto. Cabe ao terapeuta saber outras combinações de pontos para o tratamento e isso se consegue através do estudo, muito estudo. Normalmente esse profissional também leva assim a sua vida pessoal, acreditando que ele está certo e os seus amigos, parentes etc. estão errados, ele acredita que é um absurdo e acaba se afastando de todos. Ele pensa que os outros que têm que se adequar a ele, afinal, ele está certo. Este profissional, se tem esta conduta deve, em minha opinião, procurar um tratamento. Acredito que deve ser multidisciplinar, com Acupuntura, tem excelentes combinações de pontos para tratar esta desarmonia e com Psicologia, que é muito importante. Um terapeuta deve sempre estar muito bem de saúde, tanto física quanto mental, o nosso equilíbrio é muito importante para efetuarmos o nosso trabalho com maestria. Você é terapeuta? concorda comigo ou tem uma opinião diferente da minha? Fale aí vamos debater este assunto.

Saiba mais

Você sabe formatar o seu preço?

Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simplista. A formação de preços é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Temos que ter o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo. Para que o preço calculado produza consequências satisfatórias no curto, médio e longo prazo, alguns princípios devem ser observados. É importante lembrar que erros no processo de formação de preços podem não ter efeitos negativos sobre seu empreendimento apenas no curto prazo. A longo prazo, esses erros trarão consequências de alguma forma. Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais

Você efetuou análise de mercado?

ideal seria que todo o empreendedor em um negócio de Saúde, Fitness e Estética analisasse o mercado antes de começar, mas sabemos que isso não é uma realidade brasileira, agimos muito no impulso e só procuramos informações depois de iniciado o empreendimento e quando constatamos que trabalhamos muito e não temos o retorno financeiro adequado. A análise do mercado é uma das etapas mais cansativa, no entanto, isso nos ajudará a melhor identificação da área que atuaremos. Devemos conhecer o Mercado Consumidor, o Mercado Concorrente e o Mercado Fornecedor que são os principais aspectos para realizar uma análise do mercado. Faça uma boa Gestão e um bom Marketing e tenha sucesso!

Saiba mais

O poder da combinação de terapias

Foi por indicação de uma terapeuta que esta paciente me procurou, estava com 73 anos há época. Ela relatou que há 2 meses estava com Tendinite no Quadril e inflamação no Nervo Ciático. A dor era pior pela manhã e o ar condicionado fazia com que a dor aumentasse. A dor diminuía com a colocação de bolsa de água quente.  Ela já havia feito tratamento com Tens, Ultrassom e, ao fazer Alongamento, as dores pioraram. Há uma semana fez infiltração onde obteve uma melhora parcial. Fazia Massagem com regularidade, que aliviava, mas não solucionava as dores. A Paciente era Hipertensa, controlada através de medicação, mas era necessário um cuidado maior no atendimento. Devido a gravidade das dores e a idade da paciente, indiquei 2 sessões por semana, o que foi aceito pela paciente. O quadro patológico indicava a necessidade de inserir moxa no tratamento, tendo em vista que as dores pioravam com o frio. Na primeira sessão optei pelos pontos: Taiyang, IG4, F3, VB40, B60, B54(40), B50, B23, VG4, VB30 e Huatores na lombar, inseri a caixa de moxa juntamente coma as agulhas na região lombar. Utilizei também técnicas de Shiatsu após a retirada das agulhas. Na segunda sessão a paciente relatou que sentiu dores ao ficar no ar condicionado, repeti o mesmo tratamento da sessão anterior. Na terceira sessão a paciente estava quase sem dor, mesmo tendo andado muito. Optei em manter o tratamento A paciente estava sem dor na quarta sessão, por este motivo, retirei a moxa do tratamento. Na quinta sessão a paciente não apresentava nenhuma queixa de dor, apliquei o mesmo tratamento da sessão anterior e dei alta a paciente. A aplicação de outras técnicas, além da Acupuntura, (Shiatsu, Moxa, Ventosa etc.) é fundamental para o sucesso dos tratamentos, os resultados alcançados serão muitos mas rápidos e eficazes, por isso amo o que faço, amo ver meus pacientes se recuperando de maneira rápida fazendo com que a a feição da dor se torne a feição da alegria.

Saiba mais