fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

Os Certos

Há terapeutas que sempre se acham certos em seus tratamentos, não se atentam para as observações de seus pacientes, afinal, ele é o profissional, estudou para isso e o paciente não.

Acredito que isso é falta de empatia com o outro, isto é, com o paciente.

Eu sempre escuto muito meus pacientes, eles são muito importantes e as suas observações são sempre muito bem-vindas. Quando ele reclama de algum ponto, seja por doer ou causar qualquer tipo de incomodo. Sempre que acontece isso, eu não coloco o ponto. Cabe ao terapeuta saber outras combinações de pontos para o tratamento e isso se consegue através do estudo, muito estudo.

Normalmente esse profissional também leva assim a sua vida pessoal, acreditando que ele está certo e os seus amigos, parentes etc. estão errados, ele acredita que é um absurdo e acaba se afastando de todos. Ele pensa que os outros que têm que se adequar a ele, afinal, ele está certo.

Este profissional que tem esta conduta deve, em minha opinião, procurar um tratamento. Acredito que deve ser multidisciplinar, com Acupuntura, tem excelentes combinações de pontos para tratar esta desarmonia e com Psicologia, que é muito importante.

Um terapeuta deve sempre estar muito bem de saúde, tanto física quanto mental, o nosso equilíbrio é muito importante para efetuarmos o nosso trabalho com maestria.

Você é terapeuta? Concorda comigo ou tem uma opinião diferente da minha? Fale aí vamos debater este assunto.

 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..