(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

O que eu necessito para abrir minha clínica?

Minha Clínica, meu sonho
A decisão de abrir o seu próprio negócio é muito importante, por isso você tem que estar bastante fundamentado para dar prosseguimento a este sonho, para que ele não se torne um pesadelo.

Seguir na direção certa é fundamental para que você, empreendedor, tenha sucesso.

Reduzir o custo e o prazo da abertura é essencial para o seu negócio e você pode conseguir isso seguindo os passos que vou descrever a seguir, são as primeiras etapas do processo de legalização da sua Clínica, do seu sonho.

Escolher o nome da Clínica
Você já tem o nome de sua Clínica? Não, não é o seu nome comercial, o nome fantasia. Estou falando da Razão Social, o nome que vai constar no seu Contrato Social, que é o documento legal da constituição de sua empresa, vamos falar dele um pouco mais a frente.

Pense em, pelo menos, 3 nomes para utilizar como Razão Social, pois você deve ter opções caso algum esteja cadastrado.

Agora, é muito importante também o seu nome fantasia (pode ser o mesmo da Razão Social). Este nome que irá identificá-lo perante o seu público, mas é importante você verificar a sonoridade do nome e se ele já existe nas redes sociais e se tem endereço na internet, caso exista, escolha outro nome. Ter um nome diferenciado nas redes sociais é muito importante, afinal você não quer que um possível cliente te procure e encontre o seu concorrente devido a uma letra no seu Nome Fantasia.

Localização da Clínica
Após uma análise de mercado, onde você deve verificar os concorrentes, fluxo de clientes acesso, condições do imóvel para a instalação do seu mobiliário, você deve realizar junto a Prefeitura de sua cidade a consulta prévia do imóvel, assim terá a certeza se as atividades de sua Clínica podem ser efetuadas legalmente no local.

Algumas Prefeituras disponibilizam esta consulta através da Internet e será necessária a folha do carnê do IPTU onde consta o endereço do local e a inscrição predial.

Somente após isso assine o contrato de aluguel.

Documentos iniciais
Para a elaboração do Contrato Social e seu registro na Junta Comercial e posterior e Cadastro junto a Receita Federal (geração de CNPF), relaciono os documentos necessários:

  • Nome da empresa (Os três nomes que você criou acima).
  • Endereço da empresa.
  • Valor do Capital Social e a proporção da participação de cada sócio (caso tenha sócio).
  • Dados dos sócios (Endereço residencial, Identidade, CPF e estado civil com regime de casamento).
  • Cópia do comprovante de residência dos sócios (Conta de luz, gás ou telefone).
  • Cópia do IPTU do imóvel no qual será legalizada a empresa (Folha do carnê onde consta o endereço do logradouro e a inscrição predial).

O Contrato Social deve ser assinado pelos sócios e por um advogado.

Legalização da Clínica
Após o registro do Contrato Social e emissão do CNPJ, você deve providenciar as seguintes documentações antes de iniciar as atividades de sua clínica de Fisioterapia:

  • Alvará de funcionamento.
  • Autorização da Vigilância Sanitária.
  • Inscrição da Clínica no CREFITO, com responsável técnico.

Lembre-se, procure sempre o auxílio de um contador.

Tags: , , , , ,
 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WordPress spam blocked by CleanTalk.