(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Os 4 Ps do Marketing em seu estúdio de Pilates

4 Ps do Marketing são as quatro iniciais das palavras que formam o Mix de Marketing são eles: Produto/Prestação do Serviço; Preço; Promoção e Praça/Ponto.

Produto/Prestação do serviço
Define tudo que é relacionado ao serviço, como suas características principais, seus diferenciais de mercado, sua marca e sua forma de apresentação.

Preço
Engloba tudo relacionado à precificação do serviço, tal como honorários, forma de pagamento, tabela de valores por região, descontos etc..

Promoção
Não é pague um e leve dois. Este item trata de tudo que tem ligação com a divulgação e exposição do seu serviço: Propaganda, pós-venda(atendimento), pesquisas etc..

Praça/Ponto
É a localização do empreendimento, como o serviço será prestado ao cliente, a exposição do empreendimento etc.. O ponto é um item muito importante, pois ele irá poderá definir a forma de divulgação do seu serviço.

Muitos empreendedores encontram dificuldades, pois imaginam que devem usar ações de marketing do mesmo jeito que empresas de grande porte. Pensam que os custos serão altos, resultados demorados e necessidade de pessoal especifico para administração das estratégias. Adequando o marketing a uma escala menor ele tem condições de gerir todas as variáveis do mix de marketing.

Exemplo da utilização dos 4Ps

Vamos pegar um exemplo um estúdio de Pilates no Rio de Janeiro, se fossemos atribuir as variáveis do mix de marketing para o empreendimento, em termos simples, poderíamos dizer que:

A prestação do serviço seria plano de aulas em grupo ou individuais, como diferencial: planos com Shiatsu Expresso;

O preço seria a cerca de 10% maior que concorrência, o pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito e porcentagem de desconto para quem faz planos de prazos maiores;

A promoção seria a divulgação feita pelo bairro com panfletos em lojas e também pela Internet;

O ponto de venda, o estúdio seria em uma loja de uma galeria com parte dos exercícios executados de forma exposta.

Com os 4 Ps em mente, esquematizar as ações de marketing torna-se uma tarefa mais tranquila. As estratégias a serem desenvolvidas, apesar de mais simples, devem ser bem analisadas para que tenham tanta efeito quanto as das empresas de grande porte.

Abraços e Bons negócios!

Tags: , , , , , , , ,
 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WordPress spam blocked by CleanTalk.