(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Enxaqueca na TPM – Agora só a Acupuntura pode me salvar

Esta paciente já me conhecia desde a infância e procurou o tratamento da Enxaqueca após sofre por mais de 5 anos. Ela já havia feito de tudo, medicamentos, exercícios, mudado a alimentação etc.

Eu já trabalhava com a Acupuntura há cerca de 2 anos, mas a associação dessa já era associada a dor osteomuscular, mas eu sempre atendi muitos pacientes esse tipo de desequilíbrio e comentando sobre isso esta paciente falou sobre a sua Enxaqueca, então resolvemos marcar.

A Enxaqueca começou inicialmente na região occipital e no momento da consulta estava no olho e parecia que alguém estava enfiando uma agulha nele.

A Enxaqueca era mais acentuada na TPM, piorava com o movimento, era somente do lado direito e sentia enjoo.

Na anamnese ela informou que tinha Glaucoma e Gastrite. Também relatou que havia operado as amígdalas e tinha um filho, nascido através de cesariana.

A mãe era hipertensa, tinha hipertireoidismo, colesterol alto, assim como, os triglicerídeos.

O pai havia falecido de infarto, mas tinha diabetes e teve AVC.

Não fumava e não bebia. Estava utilizando medicamento de farmácia de manipulação.

Acordava sempre cansada, parecendo que não havia dormido, melhorava durante o dia, mas o sono voltava após o almoço.

A preocupação era uma constante e preferia o frio, pois o calor dava cansaço e dores.

Tinha cabelos brancos desde os 16 anos, na época da consulta ele estava caindo e quebradiço.

Tinha compulsão por pão e bebia pouca água por não sentir sede.

O meu diagnóstico foi de Ascensão do Yang do Fígado.

Optei pelos seguintes pontos na primeira consulta: B67, Taiyang, YintangIG4, F3, CS6 e BP6.

 

Na sessão seguinte  a paciente relatou que não teve Enxaqueca durante a semana.  Nesta consulta optei pelos pontos: B67, Taiyang, Yintang, B62, IG4, F3, CS6 e BP6.

A paciente também não teve enxaqueca durante a semana que precedeu a terceira sessão, por isso, repeti os pontos da última sessão e acrescentei o VC12.

Quarta consulta, paciente entrou na semana de TPM, tomou remédio 4 vezes pois teve dor de cabeça 5 vezes. Ficou menstruada no dia anterior a consulta. Os pontos utilizados nesta sessão foram: B67, Taiyang, Yintang, B2, IG4, F3, CS6 e BP6.

 

Mantive esta base de pontos nas sessões seguintes,  o tratamento durou cerca de 4 messes (3 menstruações). Neste período a paciente se alimentou de produtos que causavam Enxaqueca, mas esta não se apresentou de maneira significativa, na maioria das vezes não houve a necessidade de utilização de medicação.

Por isso, amo trabalhar com as terapias orientais (Shiatsu, Moxa, Ventosa, Acupuntura etc.), uma pessoa depois de mais de 5 anos sofrendo e sem ver solução para as dores que está sentindo, encontra na Acupuntura a sua paz, a sua alegria, poder conviver com os seus familiares de forma plena. É mais que curar a enxaqueca, é dar Felicidade plena ao indivíduo.

Tags: , , , , , , , , , ,
 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WordPress spam blocked by CleanTalk.