fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

Tenho muita tensão no pescoço e ombro, tem jeito?

Tenho muita tensão no pescoço e ombro, tem jeito? Esta foi a pergunta da paciente ao ligar para o consultório. Bem, eu não costumo prometer nada sem antes fazer uma avaliação no paciente. Então ela agendou a consulta para o primeiro horário livre.

Além da tensão e dor nos dois lados do pescoço e ombros, ela relatou Gastrite e dor na “batata da perna” esquerda. Para tentar parar a dor havia tomado um famoso relaxante muscular, mas este baixava a sua pressão.

Durante a anamnese, ela informou que sentia esses sintomas há cerca de 10 anos, isso mesmo, 10 anos, já havia feito Acupuntura e Shiatsu, mas não obteve sucesso.

Relatou que havia feito 2 cirurgias, uma para retirada de um cisto sinovial no punho esquerdo e outra para correção de estrabismo. Passou ainda por um processo de depressão que foi tratado com terapia e remédios. Pratica natação, não fuma e não é usuária de drogas, mas faz uso de álcool em eventos sociais.

Duas tias, uma materna e outra paterna, tiveram câncer, assim como um primo paterno.

Na primeira sessão apliquei os pontos: VB20, VB39, VB21, TA15, ID3, ID10, B21, B54, B60 e B10.

Durante a segunda sessão, a paciente relatou uma grande melhora nas dores do pescoço e ombro, mas ainda doía. Ela relatou que também teve crise de enxaqueca, que não havia relatado na primeira consulta. Desta vez selecionei os pontos: Yintang, Taiyang, VC12, E41, BP6, F3, VB20, VB21, VB38, VB39, TA15, ID3, B21, B60 e B10.

Na sessão seguinte ela relatou que o ombro melhorou bem, teve dor de cabeça, mas não foi forte e não teve necessidade de tomar remédio para isso. Repeti a mesma combinação de pontos da segunda sessão.

Na quarta sessão ela informou que o que mais estava incomodando era a dor no estômago, não relatando crises de enxaqueca, o ombro doía um pouco, mas teve um pouco de insônia. Apliquei os seguintes pontos: Yintang, CS6, C7, IG4, VC12, E36, E41, BP6, F3, VB20, VB21, VB39, TA15, ID3, B21, B60, B10 e B15.

Na quinta sessão não tinha nenhuma queixa de dor, nem pescoço, ombro ou estômago, teve sim uma noite insone e tomou remédio para dormir. Repeti os pontos da última sessão.

Nas sessões seguintes o tratamento foi somente de Shiatsu, pois, nesse momento, ele era mais eficaz no tratamento

Esta paciente foi tratada durante 15 sessões, até não relacionar nenhuma das queixas apresentadas (dor e tensão nos ombros e pescoço, gastrite e enxaqueca). Ela sofreu com dores diárias durante 10 anos de sua vida, teve longos anos de sofrimento e após 3 meses de tratamento ela teve a sua Qualidade de Vida restaurada e uma nova visão da vida. Por isso, que adoro a profissão que escolhi, poder ver o sorriso voltar ao rosto das pessoas é muiiito gratificante, vale todas as horas de estudo e dedicação.

 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..