(21)2245-6085 - WhatsApp (21)96530-4354 - faleconosco@espacoartedecurar.com.br

Acupuntura no tratamento da Ansiedade

Ansiedade

A paciente procurou a Acupuntura, após várias tentativas sem sucesso em outras terapias, para tratamento de ansiedade.

Na época ela tinha 65 anos e, além da Ansiedade, tinha como queixas principais Colite e Depressão.

Na anamnese informou que a mãe e a prima materna tinham Alzheimer e não tinha nenhum dado em relação ao seu pai, assim como, a este ramo familiar. Também não fumava e nem utilizava álcool ou drogas, não teve filhos e nenhuma gravidez.

Acorda cansada, mas melhora após o café. A transpiração era pouca e quando suava era no pescoço e tronco abaixo dos seios.

Tinha estrabismo, miopia, astigmatismo, catarata e perda de audição no ouvido direito.

Durante a anamnese a paciente deixou transpassar um certo rancor com relação a mãe, esta de origem alemã tinha uma forma bastante rígida na forma de criação que afetou a formação da paciente. Ela aparentava mais idade que a biológica, apesar de muito ativa, e era muito abaixo do seu peso ideal.

O diagnóstico inicial foi de Estagnação do Qi do Fígado e Deficiência do Sangue do Coração, por ser uma paciente idosa e trabalhei também no fortalecimento de sua essência. O tratamento teve as seguintes premissas:

  • Tonificar o Sangue
  • Pacificar a Mente
  • Dispersar o Fígado

Os principais pontos utilizados foram: Yintang, CS6 (esquerdo), F3 (direito), IG4 (direito), BP6 (esquerdo) e R3. Optei por poucos pontos em virtude da aparente debilidade da paciente.

Durante o tratamento a paciente apresentou um melhora evolutiva em sua queixa principal, sendo que, a partir da quinta sessão, não relatava mais a ansiedade e depressão e sim dores musculares e nas articulações próprios da idade, que foram cuidadas conforme eram relatadas.

O primeiro atendimento da paciente foi em 2003 e durante cerca de 1 ano ela veio regularmente ao consultório para tratamento e, durante este período, relatou um aumento de sua massa óssea que creditou ao tratamento.

 

paciente retorna sempre que necessita de novos cuidados.

banner blog - moxa

Tags: , , , ,
 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

WordPress spam blocked by CleanTalk.