fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

As Emoções e a Medicina Oriental

No consultório os nossos pacientes sempre ficam curiosos com a série de perguntas que fazemos, principalmente na primeira consulta, afinal são perguntas bastante incomuns, desde a maneira como eles se relacionam com as pessoas ao tipo de sabor que apreciam, mas tudo isso tem um objetivo.

A Medicina Oriental(Chinesa) tem uma linguagem bastante simples e simbólica, pois ela foi toda desenvolvida principalmente através da observação dos antigos mestres e ela vê como uma das principais causas dos desequilíbrios orgânicos às endógenas, ou seja, provocadas pelo próprio organismo, as nossas emoções.

As emoções são naturais em nós seres humanos e é perfeitamente normal e saudável senti-las em sua plenitude, em cada momento especial que passamos, seja a alegria pelo nascimento de um filho, o pesar pela perda de um ente querido, a irritação por alguma injustiça, a preocupação com relação ao futuro ou o medo do pit bull que fugiu do seu dono.

Agora quando uma ou mais delas se exacerbar ou é uma constante em nós, isso acaba ocasionando um desequilíbrio em um do meridianos (vias onde trafegam a energia no nosso corpo), podendo inclusive trazer uma lesão física ao órgão que ele está associado, seja ele o Coração, Pulmão, Fígado, Baço-Pâncreas e o Rim.

O tratamento pela medicina oriental de cada uma dessas emoções trazem equilíbrio ao nosso organismo prevenindo uma possível desarmonia e, quando essa já estiver instalada, o retorno do nosso equilíbrio energético.

Tags: , , , ,
 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..